Botão "Transitar Lançamento na PCP"

Transparência é fundamental. Visando tornar a prestação de contas ao proprietário ainda mais esclarecedora, a

Alterações no "Pagar"

A tendência do momento é desburocratizar. Pensando nisso, a Atoda Sistemas dialoga diariamente com os clientes em busca de soluções que facilitem a rotina das imobiliárias. Mais recentemente veio à tona a necessidade de simplificar os processos para pagamento. Foi inserido, então, o botão “Nova Conta” na tela “Financeiro => Pagar”. Antes da mudança, novos lançamentos avulsos deveriam ser feitos na tela “Pagar Itens” e, em seguida, agrupados para serem quitados (ou não) no “Pagar”. Agora é possível não só criar registros diretamente na tela de quitação (Pagar), bem como editar/adicionar/remover itens a lançamentos que estejam em aberto.

Pretendentes

Não, esse post não é sobre apps de relacionamento. O módulo “Atendimento” possui, entre outras funções, o cadastro de pretendentes. Como o nome sugere, trata-se do registro de potenciais clientes e permite não só salvar dados para contato bem como registrar a pesquisa por imóveis de acordo com os pré-requisitos do cliente, o chamado: desejo do pretendente.

Dados DOC/TED

A transferência bancária é uma ferramenta fundamental às necessidades das imobiliárias. Há duas modalidades: DOC e TED. Mas afinal, qual a diferença entre elas?

Alteração de Proprietário

Não é incomum haver alteração de proprietário de um imóvel e, se a propriedade não estiver vinculada a um contrato ativo de aluguel, alterar o locador é bastante simples: basta acessar o cadastro do imóvel e substituir o campo “Proprietário”.

Endereços: banco de dados dos Correios

O banco de endereços do AGI é bastante amplo (cerca de 780.000 registros). A Atoda Sistemas, entretanto, objetivando tornar o sistema ainda mais completo, criou um robô que realiza uma busca no banco de dados dos Correios para os casos nos quais o endereço não é, eventualmente, encontrado. O robô não só identifica o local como insere o novo endereço no banco de dados da empresa de maneira que o mesmo seja facilmente rastreado em buscas futuras. Legal, né?