Mudança na Prestação de Contas

Mudança na Prestação de Contas

Mudança na Prestação de Contas

Novidade na área! Aos clientes que fazem uso do módulo de Aluguel Anual e que prezam por transparência, foi liberado recentemente o botão “Transitar lançamento na PCP”!

Para que serve: para esclarecer ao proprietário do imóvel através da prestação de contas quais itens estão sendo cobrados/descontados do inquilino, mesmo nos casos em que o repasse dos valores não é feito ao dono da propriedade imobiliária. Assim, ele fica capaz de verificar se as contas do imóvel, quando de responsabilidade do locatário, estão sendo pagas. Por exemplo: contas de IPTU. Nas situações em que o imposto deve ser pago à Prefeitura pelo inquilino, é possível que o proprietário acompanhe as cobranças ainda que não seja o credor daquele lançamento.

Como funciona: no menu “Aluguel Anual => Parâmetros de Contrato de Aluguel Anual”, faça a busca pelo contrato desejado através da pesquisa por código ou pelo botão “Pesquisar”. Em seguida, vá à aba “Agenda Lançamentos/Ações”. Se desejar incluir novo lançamento aos valores do inquilino, clique em “Adicionar”. Se desejar editar lançamento já existente, selecione-o e clique em “Editar”. Preencha os campos normalmente e, na seção “Contrapartida”, marque a checkbox “Transitar lançamento na PCP”. Assim, o item criado constará na prestação de contas do favorecido do contrato em questão através de um crédito e um débito nos mesmos valores, de maneira que somados fiquem zerados e não alterem o total final.

PCP

Vale lembrar que para manter a prestação de contas com apenas os lançamentos cujo credor é o favorecido do contrato, basta deixar a checkbox desmarcada.

Em caso de dúvida, entre em contato com o nosso suporte!

Talvez você se interesse por: