Ferramenta nova: reajuste fixo!

Atendendo a pedidos, a Atoda Sistemas criou mais uma ferramenta pra facilitar o trabalho do usuário do sistema AGI!

Mudança na Prestação de Contas

Novidade na área! Aos clientes que fazem uso do módulo de Aluguel Anual e que prezam por transparência, foi liberado recentemente o botão “Transitar lançamento na PCP”!

Alterações no "Pagar"

A tendência do momento é desburocratizar. Pensando nisso, a Atoda Sistemas dialoga diariamente com os clientes em busca de soluções que facilitem a rotina das imobiliárias. Mais recentemente veio à tona a necessidade de simplificar os processos para pagamento. Foi inserido, então, o botão “Nova Conta” na tela “Financeiro => Pagar”. Antes da mudança, novos lançamentos avulsos deveriam ser feitos na tela “Pagar Itens” e, em seguida, agrupados para serem quitados (ou não) no “Pagar”. Agora é possível não só criar registros diretamente na tela de quitação (Pagar), bem como editar/adicionar/remover itens a lançamentos que estejam em aberto.

Dados DOC/TED

A transferência bancária é uma ferramenta fundamental às necessidades das imobiliárias. Há duas modalidades: DOC e TED. Mas afinal, qual a diferença entre elas?

Conciliação Bancária

No dicionário, conciliar significa “estar em concordância; entrar em harmonia”. Me parece algo que todos desejam às finanças de uma empresa, né? A conciliação bancária consiste na construção do acordo entre os saldos e, no caso dos clientes da Atoda Sistemas, o AGI faz o papel do agente conciliador. A atividade compara, por exemplo, os lançamentos nos extratos bancários com os do controle financeiro.

Nota Fiscal Eletrônica de Florianópolis

A Nota Fiscal de Prestação de Serviços (NFPS) é um documento fiscal instituído pela Legislação Tributária que deve ser obrigatoriamente emitido por todos os prestadores de serviços estabelecidos em um município. A NFPS reúne uma série de informações sobre a prestação dos serviços, como os dados do prestador e do tomador, a descrição e o valor, além dos dados necessários à apuração e/ou lançamento do Imposto Sobre Serviços (ISS).