Alerta: novo golpe

“Bolware” (junção de “boleto” + “malware”) é como tem sido chamado um novo golpe. Ele consiste na alteração do boleto no dispositivo em que ele é acessado de maneira que o valor pago seja direcionado à conta de um criminoso (e não do real destinatário). Para saber mais, clique AQUI.

Microsoft disponibiliza nova versão do Windows 10 com correção de problemas

Caro usuário do Windows 10, o seu computador andava mais lento que a fila da ponte de Floripa às 8h da manhã (se você é de outra região, substitua a referência pela hora do rush de São Paulo)? A Microsoft acaba de anunciar que os seus problemas acabaram!

Endereços: banco de dados dos Correios

O banco de endereços do AGI é bastante amplo (cerca de 780.000 registros). A Atoda Sistemas, entretanto, objetivando tornar o sistema ainda mais completo, criou um robô que realiza uma busca no banco de dados dos Correios para os casos nos quais o endereço não é, eventualmente, encontrado. O robô não só identifica o local como insere o novo endereço no banco de dados da empresa de maneira que o mesmo seja facilmente rastreado em buscas futuras. Legal, né?

Google Maps

For development purposes only. Você já se deparou com esta mensagem nos mapas de um site? Ela significa “somente para fins de desenvolvimento” e passou a ser exibida a partir do dia 16 de julho de 2018, quando o Google alterou a política de uso de seus mapas. A visualização gratuita dos mesmos tem agora um limite do número de acessos. Mas calma! O limite é consideravelmente maior que o de muito cartão de crédito!