Endereços: banco de dados dos Correios

Endereços: banco de dados dos Correios

Endereços: banco de dados dos Correios

O banco de endereços do AGI é bastante amplo (cerca de 780.000 registros). A Atoda Sistemas, entretanto, objetivando tornar o sistema ainda mais completo, criou um robô que realiza uma busca no banco de dados dos Correios para os casos nos quais o endereço não é, eventualmente, encontrado. O robô não só identifica o local como insere o novo endereço no banco de dados da empresa de maneira que o mesmo seja facilmente rastreado em buscas futuras. Legal, né?

Como funciona: no cadastro de endereço de um imóvel (Cadastros => Imóveis) ou de uma pessoa (Cadastros => Pessoas), digite o CEP (caso conheça) para buscar por uma localização. Caso a mesma não seja encontrada, clique no botão “Pesquisar” (ao lado do campo “Busca CEP”). No canto superior esquerdo, mantenha selecionada a opção “Pesquisar na base de dados dos CORREIOS”. Agora, no campo “Endereço ou CEP”, digite alguma das informações requeridas e clique em “Pesquisar”. O sistema identificará todos os endereços no banco de dados dos Correios que possuam similaridade com as informações fornecidas. Com um clique duplo sobre o resultado desejado, o campo “Endereço” é preenchido. Não esqueça de informar, caso necessário, número e complemento.

Como a ferramenta depende do correto funcionamento do banco de dados dos Correios, foi mantida a opção de fazer a busca no banco de dados de AGI. Para tanto, basta selecionar a opção “Pesquisar na base de dados do AGI” ao clicar em “Pesquisar” e fazer a busca normalmente. Manteve-se também o botão “Criar endereço”, para quando, em último caso, o endereço não for localizado.

Vale salientar que os Correrios não oferecem tal serviço. A ferramenta foi criada pela Atoda Sistemas que mais uma vez sai na frente e torna as atividades ainda mais automatizadas!

Correios

Talvez você se interesse por: