Atenção! Alteração do Google pode afetar o Google Drive

Atenção! Alteração do Google pode afetar o Google Drive

Atenção! Alteração do Google pode afetar o Google Drive

Prezado(a) cliente,

O comunicado a seguir é direcionado a todos os usuários de contas do Google, especialmente aqueles que fazem uso do Google Drive como forma de armazenamento de documentos do módulo DOCS:

O Google comunicou que alterará o período de inatividade de contas para 2 anos a partir de dezembro de 2023. Isto significa que contas consideradas inativas pelo intervalo supracitado, a partir da data em questão, serão excluídas. Tal operação é irreversível.

Para manter a conta ativa, o próprio Google faz as seguintes recomendações:

Acessar a conta pelo menos uma vez a cada 2 anos e:

* Ler ou enviar um e-mail;
* Assistir a um vídeo do Youtube;
* Usar o Google Drive;
* Compartilhar uma foto;
* Fazer o download de um app;
* Usar a pesquisa Google;
* Usar o recurso “Fazer o login com o Google” em um app ou serviço de terceiros.

Apesar de a plataforma sugerir que o uso do Google Drive assegure a manutenção da conta, a Atoda Sistemas recomenda fortemente que aqueles clientes que fazem uso da ferramenta para armazenar documentos, uma vez que a conta criada para tal finalidade é de uso exclusivo para função, não só acessem a conta pelo menos uma vez a cada 2 anos, como façam o backup dos arquivos de maneira periódica (pasta “AGI DOCS” no Google Drive) através de uma segunda forma de armazenamento. Vale ressaltar que a Atoda Sistemas não se responsabiliza pelo backup.

O comunicado acima merece FUNDAMENTAL ATENÇÃO daqueles clientes que possuem APENAS o Google Drive ativo nas configurações de armazenamento.

Para mais informações sobre a mudança, acesse: https://blog.google/intl/pt-br/novidades/tecnologia/atualizando-nossas-politicas-de-contas-inativas/

Talvez você se interesse por: