Botão "Separar Contas"

Botão

Botão "Separar Contas"

O assunto de hoje é: separação. Teria tudo pra ser uma temática difícil se não se tratasse de mais uma ferramenta que otimiza o tempo do usuário do sistema AGI!

Recorrentemente se faz necessário separar itens de uma mesma conta no “Receber”: seja em virtude da necessidade de quitar parte de um recebimento parcial para renegociar o restante em aberto ou devido ao fato de haver itens com destinatários diferentes (por exemplo: inquilino e seguradora). Para tanto, foi criado o botão “Separar Contas”. Ele fica disponível na tela que se abre ao clicar em “Editar” de um lançamento específico em “Financeiro => Receber”.

Veja o exemplo:

PCP

Como usar: selecione os itens que deseja separar da conta original e clique em “Separar Contas”. O sistema manterá a conta original com os itens NÃO selecionados (no exemplo acima: aluguel e fundo de reserva) e criará um NOVO lançamento no “Receber” com os itens selecionados (no exemplo acima: IPTU e seguro incêndio), mantendo a data de vencimento original (que pode ser manualmente alterada em seguida) e o status “em aberto”.

Vale ressaltar: alguns pré-requisitos precisam ser obedecidos. Primeiramente, é preciso que o lançamento esteja TOTALMENTE em aberto (quitações parciais impedem o uso da ferramenta). Também é necessário que o financeiro possua mais de um item, logicamente. E por fim, não pode haver boleto válido gerado para o lançamento. Caso exista, o sistema emite uma mensagem de alerta solicitando o cancelamento do boleto para dar continuidade à ação.

Simples e fácil de usar, mas se ainda restou alguma dúvida, entra em contato com o nosso suporte!

Talvez você se interesse por: