Google Maps

Google Maps

Google Maps

For development purposes only. Você já se deparou com esta mensagem nos mapas de um site? Ela significa “somente para fins de desenvolvimento” e passou a ser exibida a partir do dia 16 de julho de 2018, quando o Google alterou a política de uso de seus mapas. A visualização gratuita dos mesmos tem agora um limite do número de acessos. Mas calma! O limite é consideravelmente maior que o de muito cartão de crédito!

Funciona assim: os mapas estáticos podem ser visualizados até 25mil vezes por dia sem que haja cobrança. O limite para mapas estilizados (aqueles que são usados para a busca de imóveis, por exemplo) é um pouco menor: 2,5mil acessos diários. Para remover a mensagem é necessário, no entanto, cadastrar o cartão de crédito na conta de acesso do Google Maps. Os clientes da Atoda Sistemas podem entrar em contato com o nosso suporte via telefone, e-mail ou skype a fim de obter instruções para o cadastro. Pronto! A próxima etapa fica por conta do desenvolvedor. É gerada uma chave que deve ser inserida no código do site. Vale ressaltar: uma vez superado o número de acessos, o Google não faz a cobrança automática. Uma mensagem é enviada pedindo autorização para gerar o valor. Caso a cobrança não seja quitada, a mensagem “For development purposes only” volta a ser exibida.

A gente ainda não possui informações precisas sobre os custos do serviço. Assim que os valores forem divulgados este post será atualizado. Entre em contato com a Atoda Sistemas e regularize já a exibição dos seus mapas!

Para maiores informações, acesse:

Google Maps Platform - Erro

Google Maps Platform - Guia do Usuário

Google Maps Platform - Preços e Planos

Talvez você se interesse por: