Como fotografar seu imóvel

Como fotografar seu imóvel

Como fotografar seu imóvel

Há uma premissa que diz: “uma imagem vale mais que mil palavras”. A qualidade do registro das dependências do seu imóvel é determinante para gerar interesse de potenciais locatários ou compradores. Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas de como fotografar os ambientes para tornar sua casa ainda mais cativante!

Ao receber alguém, você se preocupa em deixá-la organizada, certo? Com o registro do seu imóvel não é diferente. A divulgação da sua propriedade nos meios virtuais deve ser encarada como uma recepção pessoal, afinal o visitante do site é um possível futuro consumidor. Portanto, antes de começar a sessão fotográfica, ordene sua casa, remova a bagunça, alinhe os objetos e evite deixar expostos pertences que causem distração e passem a sensação de desorganização como louça na pia ou tampa do vaso sanitário levantada.

Como fotografar seu imóvel - Organização

Coloque-se no lugar do visitante. Literalmente. Não só busque posicionar a câmera na altura do olhar do usuário, bem como procure registrar tudo aquilo que você, caso estivesse em busca de um imóvel, gostaria de ver: o máximo de ângulos possíveis.

A qualidade das fotos é determinante para um bom registro. Busque, portanto, fazer uso de câmera digital, cujo desempenho é, em geral, superior ao dos smartphones. Atualmente há, entretanto, uma gama considerável de celulares que cumprem a função com satisfatoriedade. Pode-se (e recomenda-se), ainda, fazer o tratamento das imagens através de aplicativos que ajustem brilho, contraste, nitidez, cores e afins, tais como Pixlr, Snapseed, Lightroom, entre outros.

Como fotografar seu imóvel - Qualidade

Prefira a luz natural. Para resultados ainda melhores, combine-a à iluminação artificial. Para casos extremos, em que as luzes natural e artificial são insuficientes, faça uso de flash tomando o cuidado de não direcioná-lo a objetos que refletem a luz como espelhos, monitores e vidros.

Como fotografar seu imóvel - Luz

Use a criatividade. Dê destaque para aquilo que considera um diferencial do seu imóvel, como detalhes de acabamento, vista da janela, etc. Pode ser interessante incluir fotos da fachada e áreas externas.

Como fotografar seu imóvel - Detalhes

Preocupe-se com o foco das imagens, evite elementos limitantes como batentes de porta e, por fim, crie uma sequência lógica das fotos tiradas. Imagine-se visitando a casa e publique-as seguindo o curso projetado. Sugere-se iniciar pela área mais nobre: comece vendendo o seu imóvel na primeira foto!

Ufa! Pode parecer trabalhoso demais mas são só detalhes aos quais você pode ficar atento que farão toda a diferença na hora de divulgar seu espaço!

Talvez você se interesse por: