Botão "Transitar Lançamento na PCP"

Botão

Botão "Transitar Lançamento na PCP"

Transparência é fundamental. Visando tornar a prestação de contas ao proprietário ainda mais esclarecedora, a Atoda Sistemas criou a checkbox “Transitar lançamento na PCP”. A mesma pode ser encontrada na tela de lançamentos da agenda do contrato de aluguel anual (“Aluguel Anual => Parâmetros de contrato de Aluguel Anual”, aba “Agenda Lançamentos/Ações”), bem como na tela de lançamentos manuais a receber, avulsos ou não (“Financeiro => Receber”, botão “Adicionar”).

PCP
PCP

Tal marcação é útil àqueles casos em que despesas pagas pelo inquilino, ainda que os valores não sejam destinados ao proprietário ou à imobiliária, devem ficar explícitas na prestação de contas, de maneira que o proprietário mantenha-se ciente de que o imóvel não apresenta pendências.

Por exemplo: IPTU. Se o inquilino paga o imposto no boleto da imobiliária e a mesma se encarrega de fazer o repasse à prefeitura, o proprietário pode ficar ciente desta operação, ainda que o valor não passe por ele. Na prestação de contas constará o valor X positivo e o mesmo valor negativo, de maneira que somados fiquem zerados e não alterem o valor final da PC.

Legal, né? Fidelize o seu cliente com transparência! Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso suporte!

Talvez você se interesse por: