Google Drive

Google Drive

Google Drive

A evolução da tecnologia acontece de forma tão rápida que já caminhamos até mesmo para a obsolescência do e-mail! Pensando nisso, o sistema AGI, em parceria com o Google, tornou possível fazer a gestão de documentos através do Google Drive! Como assim? A gente explica: chega de fazer busca pela documentação digitalizada entre os tantos e-mails que são enviados e recebidos diariamente! Agora, através do Google Drive, é possível:

- armazená-los na chamada “nuvem”,

- acessá-los de qualquer dispositivo com acesso à internet,

- organizá-los por pastas e o melhor,

- compartilhá-los com seus clientes de maneira fácil e rápida!

Tudo isso de dentro do nosso querido AGI. A gente te ensina como num breve tutorial:

Primeiramente, é necessário habilitar a ferramenta. No menu “Cadastro - Dados da Empresa (Config. Do Sistema)”, na aba “Gestão de Documentos”, clique na checkboxHabilitar” referente ao Google Drive. As informações necessárias ao acesso são configuradas pela Atoda Sistemas, precisa-se apenas dos dados de acesso a uma conta Gmail da empresa. Vale ressaltar que a habilitação do Google Drive não substitui as demais formas de armazenamento anteriormente utilizadas; torna-se um novo meio de gerenciar documentos!

Pode-se incluir documentos a uma série de funções do sistema: cadastro de pessoas, cadastro de imóveis, financeiro. Para tanto, proceda normalmente o upload de arquivos acessando função a qual deseja vincular um documento digitalizado e clicando no ícone “DOCS”. Os arquivos inseridos ficarão acessíveis tanto via AGI, quanto Google Drive; disponíveis, portanto, em qualquer dispositivo e a qualquer usuário autorizado. Pode-se, portanto, compartilhar com o cliente um link de acesso exclusivo através do qual ele é capaz de visualizar os documentos desejados.

Vale ressaltar que, com a integração do Google Drive, elimina-se a necessidade de conexões FTP (File Transfer Protocol), protocolos antigos que requerem mão de obra técnica de TI e já são bloqueados em alguns servidores de internet. Trocando em miúdos, significa redução de custos!

Esta tecnologia foi disponibilizada em novembro de 2017, mas graças à parceria da Atoda Sistemas com o Google, estamos trabalhando desde agosto do mesmo ano nesta inovação para disponibilizar a você, cliente, o melhor sistema de gerenciamento imobiliário!

Talvez você se interesse por:

Não foram encontrados posts semelhantes a este assunto!