Dados DOC/TED

Dados DOC/TED

Dados DOC/TED

A transferência bancária é uma ferramenta fundamental às necessidades das imobiliárias. Há duas modalidades: DOC e TED. Mas afinal, qual a diferença entre elas?

De maneira objetiva, o DOC (Documento de Ordem de Crédito) é aquela operação cuja quantia envolvida (de até R$4999,99) só cai na conta do destinatário no dia útil seguinte (se concluída até às 21h59, caso contrário o tempo demandado é de 2 dias). A vantagem do DOC é que, caso se arrependa ou se equivoque, é possível fazer o cancelamento da operação (desde que esteja dentro do prazo).

O TED (Transferência Eletrônica Disponível), por sua vez, não estabelece limite de valor e conclui a operação no mesmo dia (desde que a mesma seja realizada até às 17h). Não é possível, entretanto, cancelar: uma vez enviada a ordem, a transferência é necessariamente realizada.

Você sabia que o sistema AGI, além de emitir e fazer a recepção de arquivos, ainda oferece as informações sobre o registro facilmente? Basta, no menu “Financeiro => Pagar”, buscar pelo lançamento cujos dados deseja conhecer e deixar o mouse sobre a simbologia da coluna “QT”, conforme ilustra a imagem. O símbolo “seta vermelha” indica DOC/TED encaminhado (ainda sem retorno) e traz informações como convênio, banco, agência, conta, arquivo e data. O símbolo “check verde”, além dos dados citados anteriormente, informa também o número de autenticação.

DOCTED

Fácil, né? É a Atoda Sistemas tornando o sistema AGI cada vez mais transparente para o usuário!

Talvez você se interesse por: