• Gestão de Inadimplência

    Gestão de Inadimplência

    Ferramenta disponível sem custos adicionais! Confira como funciona com o tutorial.

  • Google Drive

    Google Drive

    Parceria da Atoda Sistemas com o Google permite fazer a gestão de documentos via Google Drive!

  • AGI

    AGI

    Para imobiliárias e administradoras de imóveis próprios. Excelente custo-benefício para empresas de médio e grande porte!

Ferramenta nova disponível: Controle da Atualização dos Imóveis

Tem novidade (gratuita) no sistema! A ferramenta descrita a seguir é bastante útil principalmente aos responsáveis da imobiliária pelo controle dos imóveis cadastrados. Através dela é possível verificar os imóveis que não sofreram alteração dos dados referentes à permanência do mesmo para comercialização bem como das características da operação (valor, por exemplo) em período determinado pela empresa. É possível, assim, manter o cadastro dos mesmos sempre atualizado. Veja como usar:

Ferramenta nova disponível: Assistente para Novos Contratos

Cansado de quebrar a cabeça para preencher a aba “Parâmetros do Aluguel”? Já diriam os publicitários: os seus problemas acabaram! Foi adicionado ao Sistema AGI a ferramenta “Assistente para Novos Contratos”. O instrumento foi criado com o intuito de facilitar o preenchimento dos dados que construirão o contrato, bem como o financeiro. Vale ressaltar que, por demandar uma quantidade mínima de informações, o assistente é mais eficaz para contratos NOVOS ditos “PADRÃO”, ou seja, aqueles que não possuem excentricidades/exceções (embora também possa ser utilizado na elaboração dos demais mediante alterações manuais).

Integração com Portais Imobiliários

Existe grande demanda por compreender como funciona a integração do sistema AGI aos portais imobiliários, então preparamos um (nem tão) breve tutorial:

Nota Fiscal Eletrônica de Florianópolis

A Nota Fiscal de Prestação de Serviços (NFPS) é um documento fiscal instituído pela Legislação Tributária que deve ser obrigatoriamente emitido por todos os prestadores de serviços estabelecidos em um município. A NFPS reúne uma série de informações sobre a prestação dos serviços, como os dados do prestador e do tomador, a descrição e o valor, além dos dados necessários à apuração e/ou lançamento do Imposto Sobre Serviços (ISS).

Ferramenta nova disponível: Gerenciamento de Inadimplência

A gente sabe que o sistema AGI tem tantas funcionalidades que até assusta. Mas já que “ferramenta pouca é bobagem”, entrou no módulo Financeiro (prepara o coração: sem custos adicionais) um instrumento que possibilita fazer o controle de cobranças vencidas de maneira mais fácil. Segue o tutorial aí:

Feriado de Aniversário de Florianópolis

Olhando pra foto não é difícil constatar que Floripa está de parabéns todos os dias pelas belezas naturais! Mas dia 23 de março (sexta-feira) a nossa ilha da magia completa 345 anos (uma moça) e merece um parabéns especial. Em função do feriado municipal, a Atoda Sistemas, cuja sede encontra-se na cidade aniversariante, atenderá apenas em caráter emergencial via celulares. Pra espairecer e fugir da temática séria do blog, a gente te deixa com essa breve homenagem do canal Dezarranjo Ilhéu à ilha:

Ataques cibernéticos

No último mês identificamos alguns episódios de lentidão e, eventualmente, quedas do sistema. O porquê a gente explica: ataques cibernéticos! Quem não lida com esse universo virtual rotineiramente logo imagina um enredo de filme de ficção científica, mas infelizmente as invasões online são uma realidade. Segundo o G1, o número de ataques cibernéticos que tentam derrubar sites e outros serviços conectados subiu 264% em 2017 no Brasil. Esse tipo de golpe passou a ser o segundo mais aplicado contra serviços brasileiros. Os dados são do CERT.br (Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Segurança no Brasil), organização que acompanha incidentes de segurança no mundo virtual brasileiro.

Cadastro de e-mails

A gente já falou sobre e-mails AQUI, mas você sabia que tem liberdade para configurar novos remetentes por conta própria no sistema AGI? Identificamos recentemente grande demanda por essa instrução, então preparamos breve tutorial:

Claviculário e controle de chaves

Claviculário. O nome é pouco usual mas a função é fundamental a qualquer imobiliária: armazenar de maneira organizada as chaves dos imóveis. Há diversos modelos que se adequam a necessidade de cada empresa. Abaixo, segue o sofisticado exemplar da nossa cliente Duda Imóveis (unidade Criciúma), composto por placas sobre corrediças, secionadas por tipos, que otimizam o espaço.

Cobrança Registrada

A cobrança registrada foi criada com o intuito de modernizar o processo de liquidação de boletos bancários através de mecanismos que trazem maior segurança à forma de pagamento em questão.

E-mail marketing

É impossível não associar a tipografia clássica da Coca-Cola à marca de refrigerante ou não remeter determinadas simbologias a empresas específicas. Criar uma identidade visual marcante não só define o seu negócio e o torna único, como fortalece a sua marca. Pensando nisso, a Atoda Sistemas criou o E-mail Marketing, módulo do sistema AGI que supre a demanda das imobiliárias por um relacionamento personalizado entre empresa e clientes.

Como fotografar seu imóvel

Há uma premissa que diz: “uma imagem vale mais que mil palavras”. A qualidade do registro das dependências do seu imóvel é determinante para gerar interesse de potenciais locatários ou compradores. Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas de como fotografar os ambientes para tornar sua casa ainda mais cativante!

Google Drive

A evolução da tecnologia acontece de forma tão rápida que já caminhamos até mesmo para a obsolescência do e-mail! Pensando nisso, o sistema AGI, em parceria com o Google, tornou possível fazer a gestão de documentos através do Google Drive! Como assim? A gente explica: chega de fazer busca pela documentação digitalizada entre os tantos e-mails que são enviados e recebidos diariamente! Agora, através do Google Drive, é possível:

Mídias de Captação

Já diria aquela velha máxima: “quem não é visto, não é lembrado”. O marketing é fundamental para qualquer empresa, mas investir nas plataformas corretas é imprescindível não só para gerar notabilidade bem como para atingir o público desejado.

DIMOB

Já é 2020, já é fevereiro. Sua pessoa física pensa em carnaval e a jurídica em… DIMOB! Sim, imobiliárias, é chegada a hora de entregar a Declaração de Informações Sobre Atividades Imobiliárias, aquela obrigação acessória anual de natureza fiscalizatória que surgiu lá em 2003 e deve ser entregue à Receita Federal via certificado digital.

Bem vindo

Como se já não bastasse o website, resolvemos criar mais um canal de comunicação para informar e auxiliar vocês sobre tudo o que diz respeito à gestão imobiliária e claro, ao nosso querido AGI.