Pretendentes

Pretendentes

Pretendentes

Não, esse post não é sobre apps de relacionamento. O módulo “Atendimento” possui, entre outras funções, o cadastro de pretendentes. Como o nome sugere, trata-se do registro de potenciais clientes e permite não só salvar dados para contato bem como registrar a pesquisa por imóveis de acordo com os pré-requisitos do cliente, o chamado: desejo do pretendente.

A tela de cadastro de pretendentes foi recentemente atualizada a fim de melhorar a usabilidade da ferramenta. Para conferir, vá ao menu “Atendimento => Pretendentes (NOVO)”. Nela é possível fazer a busca por pretendentes já cadastrados através de nome, período de cadastro, contatos, corretor responsável, data da última interação, mídia de captação e/ou classe. Preencha o(s) campo(s) desejado(s) e clique em “Pesquisar” para realizar a busca. Em seguida ficarão listadas as informações básicas do resultado da pesquisa. Para inserir dados a cadastros existentes ou editá-los, selecione o cliente desejado e clique em “Editar”. Na tela seguinte, faça a edição desejada e clique em “Salvar”.

Para inserir novo cadastro de pretendente, clique em “Adicionar” na tela “Atendimento => Pretendentes (NOVO)”. Apenas os campos “Nome” e “Corretor/Funcionário” são de preenchimento obrigatório; recomenda-se, entretanto, que seja preenchido ainda pelo menos um contato do cliente, como número de telefone ou endereço de e-mail. É possível ainda registrar informações como profissão, mídia de captação, ramo de atividade, endereço entre outras.

É na aba “Lista de Desejos / Interesses” que é possível filtrar os imóveis que se encaixam na busca do potencial cliente. Para tanto, clique no botão “Adicionar” no canto inferior direito da aba em questão. Na tela seguinte, selecione os parâmetros desejados. Vale lembrar que o campo “Finalidade” é obrigatório. Ao clicar em “Salvar”, o sistema retornará para a tela anterior trazendo os resultados da pesquisa. Na coluna “Possibilidades” pode-se conferi-las. Ao clicar sobre o número, será exibida a tela de resultados da consulta, onde é possível gerar relatórios, etiquetas, etc. Tal pesquisa ficará registrada no cadastro de pretendente do cliente. Caso haja mais de um desejo, basta repetir a operação (quantas vezes forem necessárias).

Na ferramenta é possível ainda não só fazer o registro de eventuais visitas do cliente a imóveis bem como imprimir as autorizações das mesmas. Para tanto, na aba “Visitas – Agenda”, clique em “Adicionar” para localizar o imóvel desejado. Informe os parâmetros e clique na aba “Resultado da Pesquisa”. Selecione o imóvel e clique em “Retornar Selecionados”. Assim, ficará cadastrada no sistema a visita ao imóvel em questão pelo pretendente para a data de registro. Caso a mesma precise ser editada, selecione a linha da visita cadastrada e faça a alteração. Em seguida, será possível fazer a impressão da autorização de visitação para aluguel ou venda. Clique no botão “Autorização de Visitação – ALUGUEL” ou “Autorização de Visitação – VENDAS”.

Por fim, uma vez que o pretendente se torne um cliente de fato, seja como proprietário, inquilino ou afins, é possível “transformar” o cadastro de pretendente em cadastro de pessoa com poucos cliques, assim, as informações já registradas não precisarão ser novamente digitadas. Para tanto, clique em “Adicionar” (“+” verde) no campo “Pessoa do Pretendente” (indicado na imagem abaixo) e salve.

Pretendentes

A relação com o seu cliente não precisa ser uma bagunça como muito relacionamento amoroso por aí! Mantenha seus contatos organizados e por perto! Faça ainda campanhas via WhatsApp (veja como AQUI) e e-mail. Melhor que muito app de relacionamento, né? Em caso de dúvida, entre em contato com o nosso suporte!

Talvez você se interesse por: