Modelos de Contrato

Modelos de Contrato

Modelos de Contrato

Vamos lá. Deite, relaxe e idealize um cenário no qual não é mais necessário redigir e preencher dados a cada novo contrato (de aluguel, de venda...) em virtude da existência de um sistema que realiza a tarefa com maestria. Agora acorde com um sorriso no rosto porque tal conjuntura já é uma realidade. Você já conhece a ferramenta “Modelos de Contrato” do Sistema AGI?

O recurso em questão automatiza a geração dos contratos escritos (distratos, aditivos, de intermediação) de maneira simples e rápida. Com um clique tem-se o documento padrão no Word com os dados das partes preenchidos, pronto para impressão ou eventuais alterações. Segue o tutorial para entender como:

Acesse o menu “Aluguel Anual => Modelos de Contrato” ou “Aluguel Anual => Modelos de Contrato de Intermediação”, conforme o interesse. Clique no botão “Novo”, nomeie o modelo no campo “Descrição” e salve.

Abra o seu modelo de contrato .doc no Word e salve no formato Rich Text (.rtf). Agora, de posse do contrato no Word, identifique no AGI, na lista presente no campo “Configurar Texto Selecionado”, as variáveis do contrato que serão substituídas. Copie através do botão “Copiar Campo” e cole no texto do .rtf na respectiva posição, conforme o exemplo:

“Proprietário, o Sr. José da Silva, CPF nr 999.999.999-99, residente na Rua do Araçás, 518, bairro centro, Cidade Alta."

No .rtf (Word):

“Proprietário, o Sr. ‹‹Proprietario - Nome››, CPF nr ‹‹Proprietario - Cpf/Cnpj››, residente na ‹‹Proprietario - Endereco››.”

Feitas todas as substituições, volte ao AGI, clique em "Selecionar RTF”, localize o arquivo, carregue-o e clique em “Salvar”.

Modelo de Contrato

Pronto! Para fazer uso da ferramenta, acesse o registro do contrato em “Aluguel Anual => Parâmetros de Contrato de Aluguel Anual”, aba “Fiadores/Situação Contrato/Corresp./Comissões”, localize o modelo desejado no campo “Contrato” e clique em “Gerar Contrato”. Para contratos de intermediação, localize o imóvel no menu “Cadastros => Imóveis”, acesse a aba “Info Aluguel”, “Info Venda” ou “Info Temporada”, selecione o modelo no campo “Contrato” e clique em “Visualizar Contrato”.

Viu? Além de um canal de comunicação, o blog da Atoda Sistemas é também uma consulta terapêutica!

Talvez você se interesse por: