• Gestão de Inadimplência

    Gestão de Inadimplência

    Ferramenta disponível sem custos adicionais! Confira como funciona com o tutorial.

  • Google Drive

    Google Drive

    Parceria da Atoda Sistemas com o Google permite fazer a gestão de documentos via Google Drive!

  • AGI

    AGI

    Para imobiliárias e administradoras de imóveis próprios. Excelente custo-benefício para empresas de médio e grande porte!

DOCS: Restrição de visualização

Que o DOCS é uma ferramenta do AGI muito útil a gente já sabe. Mas você sabia que agora também é possível restringir a visualização dos arquivos anexados a pessoas específicas?

Final de Ano na Atoda Sistemas

Uma "visita de médico" por aqui só para reforçar o desejo da Atoda Sistemas de que todos tenham um final de ano repleto de bons sentimentos! Vamos juntos fazer de 2019 um ano muito próspero!

Novidade: Estamos nos mudando!

Nem só de tutorial vive o blog da Atoda Sistemas! Hoje a gente veio aqui no melhor estilo programa de fofoca para falar sobre a inauguração de mais uma sede da Associação Catarinense de Tecnologia, a ACATE, no centro de Florianópolis. O evento ocorreu no dia 22 de novembro e tinha por objetivo apresentar a Acate Downtown, espaço que abrigará 11 empresas da área de tecnologia, entre elas a nossa querida Atoda Sistemas! A sede conta ainda com o espaço de coworking, além de áreas para eventos e convivência. Confira fotos do local clicando AQUI.

Dados DOC/TED

A transferência bancária é uma ferramenta fundamental às necessidades das imobiliárias. Há duas modalidades: DOC e TED. Mas afinal, qual a diferença entre elas?

Alteração de Proprietário

Não é incomum haver alteração de proprietário de um imóvel e, se a propriedade não estiver vinculada a um contrato ativo de aluguel, alterar o locador é bastante simples: basta acessar o cadastro do imóvel e substituir o campo “Proprietário”.

Status do Módulo E-mail Marketing

Da qualidade do módulo “E-mail marketing” vocês já sabem (se não, acessa AQUI para conhecer). Ele permite fazer o envio de boletos, prestações de contas, comunicados e afins por e-mail de maneira personalizada e segura, entre outras vantagens.

Endereços: banco de dados dos Correios

O banco de endereços do AGI é bastante amplo (cerca de 780.000 registros). A Atoda Sistemas, entretanto, objetivando tornar o sistema ainda mais completo, criou um robô que realiza uma busca no banco de dados dos Correios para os casos nos quais o endereço não é, eventualmente, encontrado. O robô não só identifica o local como insere o novo endereço no banco de dados da empresa de maneira que o mesmo seja facilmente rastreado em buscas futuras. Legal, né?

Conciliação Bancária

No dicionário, conciliar significa “estar em concordância; entrar em harmonia”. Me parece algo que todos desejam às finanças de uma empresa, né? A conciliação bancária consiste na construção do acordo entre os saldos e, no caso dos clientes da Atoda Sistemas, o AGI faz o papel do agente conciliador. A atividade compara, por exemplo, os lançamentos nos extratos bancários com os do controle financeiro.

Google Maps

For development purposes only. Você já se deparou com esta mensagem nos mapas de um site? Ela significa “somente para fins de desenvolvimento” e passou a ser exibida a partir do dia 16 de julho de 2018, quando o Google alterou a política de uso de seus mapas. A visualização gratuita dos mesmos tem agora um limite do número de acessos. Mas calma! O limite é consideravelmente maior que o de muito cartão de crédito!

Modelos de Contrato

Vamos lá. Deite, relaxe e idealize um cenário no qual não é mais necessário redigir e preencher dados a cada novo contrato (de aluguel, de venda...) em virtude da existência de um sistema que realiza a tarefa com maestria. Agora acorde com um sorriso no rosto porque tal conjuntura já é uma realidade. Você já conhece a ferramenta “Modelos de Contrato” do Sistema AGI?

Cobrança Registrada - Atualização

A Cobrança Registrada está gradativamente estabelecendo-se. A rede bancária optou por adotar um período de convivência entre os modelos antigo (sem registro) e novo. A gente divulgou AQUI o cronograma inicial da implantação da nova plataforma. O calendário, no entanto, foi retificado conforme divulgado pela Febraban:

Relatório de Aluguéis não gerados

A gente dispõe de um setor de suporte mas o que queremos mesmo é tornar o cliente da Atoda Sistemas cada vez mais independente. Pra isso a gente desenvolve ferramentas para que o próprio usuário descubra de forma rápida a razão de eventuais obstáculos. Ocasionalmente falta vincular um imóvel ao contrato, preencher um CPF/CNPJ ou realizar um reajuste... A gente entende! Por segurança, tais ausências influenciam a concepção do financeiro. Mas você sabia que pode ter acesso à lista de aluguéis não gerados em determinado período composta pelo motivo? Entenda como:

Ferramenta nova disponível: Controle da Atualização dos Imóveis

Tem novidade (gratuita) no sistema! A ferramenta descrita a seguir é bastante útil principalmente aos responsáveis da imobiliária pelo controle dos imóveis cadastrados. Através dela é possível verificar os imóveis que não sofreram alteração dos dados referentes à permanência do mesmo para comercialização bem como das características da operação (valor, por exemplo) em período determinado pela empresa. É possível, assim, manter o cadastro dos mesmos sempre atualizado. Veja como usar:

Ferramenta nova disponível: Assistente para Novos Contratos

Cansado de quebrar a cabeça para preencher a aba “Parâmetros do Aluguel”? Já diriam os publicitários: os seus problemas acabaram! Foi adicionado ao Sistema AGI a ferramenta “Assistente para Novos Contratos”. O instrumento foi criado com o intuito de facilitar o preenchimento dos dados que construirão o contrato, bem como o financeiro. Vale ressaltar que, por demandar uma quantidade mínima de informações, o assistente é mais eficaz para contratos NOVOS ditos “PADRÃO”, ou seja, aqueles que não possuem excentricidades/exceções (embora também possa ser utilizado na elaboração dos demais mediante alterações manuais).

Integração com Portais Imobiliários

Existe grande demanda por compreender como funciona a integração do sistema AGI aos portais imobiliários, então preparamos um (nem tão) breve tutorial:

Nota Fiscal Eletrônica de Florianópolis

A Nota Fiscal de Prestação de Serviços (NFPS) é um documento fiscal instituído pela Legislação Tributária que deve ser obrigatoriamente emitido por todos os prestadores de serviços estabelecidos em um município. A NFPS reúne uma série de informações sobre a prestação dos serviços, como os dados do prestador e do tomador, a descrição e o valor, além dos dados necessários à apuração e/ou lançamento do Imposto Sobre Serviços (ISS).

Ferramenta nova disponível: Gerenciamento de Inadimplência

A gente sabe que o sistema AGI tem tantas funcionalidades que até assusta. Mas já que “ferramenta pouca é bobagem”, entrou no módulo Financeiro (prepara o coração: sem custos adicionais) um instrumento que possibilita fazer o controle de cobranças vencidas de maneira mais fácil. Segue o tutorial aí:

Feriado de Aniversário de Florianópolis

Olhando pra foto não é difícil constatar que Floripa está de parabéns todos os dias pelas belezas naturais! Mas dia 23 de março (sexta-feira) a nossa ilha da magia completa 345 anos (uma moça) e merece um parabéns especial. Em função do feriado municipal, a Atoda Sistemas, cuja sede encontra-se na cidade aniversariante, atenderá apenas em caráter emergencial via celulares. Pra espairecer e fugir da temática séria do blog, a gente te deixa com essa breve homenagem do canal Dezarranjo Ilhéu à ilha:

Ataques cibernéticos

No último mês identificamos alguns episódios de lentidão e, eventualmente, quedas do sistema. O porquê a gente explica: ataques cibernéticos! Quem não lida com esse universo virtual rotineiramente logo imagina um enredo de filme de ficção científica, mas infelizmente as invasões online são uma realidade. Segundo o G1, o número de ataques cibernéticos que tentam derrubar sites e outros serviços conectados subiu 264% em 2017 no Brasil. Esse tipo de golpe passou a ser o segundo mais aplicado contra serviços brasileiros. Os dados são do CERT.br (Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Segurança no Brasil), organização que acompanha incidentes de segurança no mundo virtual brasileiro.

Cadastro de e-mails

A gente já falou sobre e-mails AQUI, mas você sabia que tem liberdade para configurar novos remetentes por conta própria no sistema AGI? Identificamos recentemente grande demanda por essa instrução, então preparamos breve tutorial:

Claviculário e controle de chaves

Claviculário. O nome é pouco usual mas a função é fundamental a qualquer imobiliária: armazenar de maneira organizada as chaves dos imóveis. Há diversos modelos que se adequam a necessidade de cada empresa. Abaixo, segue o sofisticado exemplar da nossa cliente Duda Imóveis (unidade Criciúma), composto por placas sobre corrediças, secionadas por tipos, que otimizam o espaço.

Cobrança Registrada

A cobrança registrada foi criada com o intuito de modernizar o processo de liquidação de boletos bancários através de mecanismos que trazem maior segurança à forma de pagamento em questão.

E-mail marketing

É impossível não associar a tipografia clássica da Coca-Cola à marca de refrigerante ou não remeter determinadas simbologias a empresas específicas. Criar uma identidade visual marcante não só define o seu negócio e o torna único, como fortalece a sua marca. Pensando nisso, a Atoda Sistemas criou o E-mail Marketing, módulo do sistema AGI que supre a demanda das imobiliárias por um relacionamento personalizado entre empresa e clientes.

Como fotografar seu imóvel

Há uma premissa que diz: “uma imagem vale mais que mil palavras”. A qualidade do registro das dependências do seu imóvel é determinante para gerar interesse de potenciais locatários ou compradores. Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas de como fotografar os ambientes para tornar sua casa ainda mais cativante!

Google Drive

A evolução da tecnologia acontece de forma tão rápida que já caminhamos até mesmo para a obsolescência do e-mail! Pensando nisso, o sistema AGI, em parceria com o Google, tornou possível fazer a gestão de documentos através do Google Drive! Como assim? A gente explica: chega de fazer busca pela documentação digitalizada entre os tantos e-mails que são enviados e recebidos diariamente! Agora, através do Google Drive, é possível:

Mídias de Captação

Já diria aquela velha máxima: “quem não é visto, não é lembrado”. O marketing é fundamental para qualquer empresa, mas investir nas plataformas corretas é imprescindível não só para gerar notabilidade bem como para atingir o público desejado.

DIMOB

Já é 2020, já é fevereiro. Sua pessoa física pensa em carnaval e a jurídica em… DIMOB! Sim, imobiliárias, é chegada a hora de entregar a Declaração de Informações Sobre Atividades Imobiliárias, aquela obrigação acessória anual de natureza fiscalizatória que surgiu lá em 2003 e deve ser entregue à Receita Federal via certificado digital.

Bem vindo

Como se já não bastasse o website, resolvemos criar mais um canal de comunicação para informar e auxiliar vocês sobre tudo o que diz respeito à gestão imobiliária e claro, ao nosso querido AGI.